Malabarize-se

www.malabarizese.com

tumblr

  Seja jogando bolinhas para o alto, manipulando objetos de modo a parecer que flutuam ou rodando diabolôs, a arte do malabarismo é muito mais do que “jogar coisas pra cima”. Treinar malabarismo vem me ensinando valores essenciais para a vida. Persistência, humildade, disciplina e respeito são alguns deles. Aprendi a respeitar desde aquele que está começando, aprendendo 3 bolinhas – pois já passei por isso -, até o que treina com, antes inimagináveis, 9 bolas – pois sei quanto suor é necessário para se chegar lá.

            Sem dúvidas tudo isso pode ser aplicado em diversos aspectos de minha vida, inclusive profissionais, e é muitas vezes mais útil que algumas matérias do curso de administração que, com conteúdos muito teóricos, ensinam obviedades e nos avaliam de acordo com nossa capacidade de decorar conceitos presentes em livros e slides.

            O malabarismo tomou dimensões imensuráveis em minha vida; nunca imaginaria, por exemplo, que um francês que viaja o mundo me convidaria para participar da gravação de um dvd em que estão presentes diabolistas de mais de 15 países, muitos dos quais eu já admiro há tempos.

            Neste momento estou voltando pra casa da viagem que, sem dúvidas, foi uma das melhores de minha vida. No trecho que separa o Rio de Janeiro de São Paulo resolvi seguir o conselho de um amigo e escrever um artigo para ‘O Visconde’, visando informar sobre os encontros de malabarismo que estão ocorrendo no CEPE.

Até agora, coisas fantásticas aconteceram, e estou certo que muito mais ainda está por vir.

Que tal uma mudança de paradigma?

Lucas G. Abduch – Texto escrito para O visconde (Jornal da faculdade FEA-USP) no 2º semestre de 2011

Deixe uma resposta

